A Igreja

Nossa História


Ministério de Perus – 63 Anos de Fidelidade Incondicional aos Princípios Assembleianos.

É com muita honra e prestigio imensuravél, que nós apresentamos a vocês, uma breve história de nossa igreja e ministério que tem servido ao Senhor Jesus Cristo, ao longo desses 67 anos.
A inauguração de nossa Catedral foi realizada com a presença e participações  dos pastores Paulo Leivas Macalão, missionária Zélia Brito Macalão (presidentes do Ministério de Madureira), Lupércio Vergniano (presidente da Convenção Regional do Estado de São Paulo e então presidente da Assembléia de Deus do Brás); ambos prestigiando o pastor Benjamim Felipe Rodrigues, no ato de inauguração da Catedral de Perus, em 7 de Setembro de 1975. ADPerus Catedral de Perus.


Atualmente a mesa Presidencial que dirige a Igreja é regida pelo Pr.Dr. Elias Cardoso e sua esposa Missonária Ligia Cardoso.  Bem Como os demais Pastores que compões a diretoria presidencial internacional do Ministério. A visão ministerial do nosso Presidente tem sido entendida e seguida por toda igreja e por isso temos desfrutados de crescimentos alarmantes nos ultimos anos. Torna-se indispensavel notar que os esforços e a dedicação incançavel destes homens de Deus tem levado ao alcance de milhares de vidas no brasil e no mundo. Uma vez que o ministério já se faz presentes em mais de 16 paises, e para glória de Deus tem ultrabassado a marca da mais de 1000 templos. Com profundo desejo e direcionamento divino o ministério tem empenhado forças para atender programas sociais através de suas iniciativas assistenciais como é o caso da (Associação Assistencial Comunitária Azarias) AACAZA, que tem como principios e objetivos orientar, assistir, discutir e  debater sobre  problemas que afetam a comunidade de Perus e Anhanguera. Também
            desenvolve em nome da comunidade, atividades e serviços necessários para que a população possa melhorar suas condições de vida e de trabalho. A AACAZA, assiste e administra também desde o ano de 2006 a Casa Abrigo Doce Lar (Francisco Morato), atendendo desta forma mais de 30 menores, que se dividem em crianças e adolescentes, o trabalho que é dirigido e supervisionado pela Mssa. Ligia Cardoso, já atendeu até o fim do 1° semestre de 2009 mais de 140 crianças e adolescentes, onde fazendo um trabalho minucioso de investigação social, para a localização de familiares , e cerca de 80 menores voltaram ao convívio familiar, outros 25 menores foram adotados por famílias substitutivas. Todos autorizados pela Vara da Infância e entregues por nossa própria equipe. Ao nosso Pastor Deus compeliu o chamado e visão de alargar as tendas da catedral e o que para muitos parecia uma utopia para os herdeiros de Cristo, já sentiamos como uma realidade que hoje passo a passo tem se tornado parte da nossa história.
A construção da nova Catedral vem sido concretizada e o Pr. Presidente tem recebido o apoio de todo o ministério paraseguir avante nessa tão maravilhosa empreitada.


Fachada da Nova Catedral Perús.

Obras Avançadas da Nova Catedral











Belo Horizonte .

Adminstrado e supervisionado pela Regional Francisco Morato, no qual preside O Pr. Mailton Santos (foto), o setor Belo Horizonte tem vivido os seus melhores momentos desde a sua fundação no inicio da década de 2000.
Ao assumir o campo regional em 2006, o referido presidente regional , tratou logo de fazer as mudanças estratégicas que trouxeram crecimento significativo para o setor que hoje conta com duas congregações, (contagem e sede). A compra do terreno onde esta sendo costruida a nova sede Setorial, foi o ponta pé inicial que desencadeou muitas mudanças e avanços para toda a igreja como um todo. Desde então já foi enviado pelo menos 4 pastores Setoriais que com muita garra e determinaçãoes atigiram metas e números significativos para o bem da obra do Senhor.

Hoje está pastoriando o trabalho setorial Belorizontino o Pr. José Hélio de Lima, sendo auxiliado pelo Pr. Walter Fiel Magalhães ( copastor Setorial), O setor conta ainda com mais 2 congregações nas imediaçãoes Betim e no bairro funcionaria (em contagem).
O trabalho arrojado e dedicado por parte da membrasia local tem levado a igreja a desfrutar de crescimento crescentes durante o ultimo semestre.

 "Não se pode parar nem deter um povo que busca a Deus e quer realizar sua Obra. Esta igreja chegou para ficar. Não é obra de Homem pois se fosse já a muito teria sido parada mais através das tempestades e dificuldades ela segue Triunfante e com Certeza o Senhor Jesus Irá realizar  muito mais em nossas vidas", declara o (Co- Pastor setorial Walter Fiel Magalhães)






Diretoria Setorial.
Pr. Dr. Elias Cardoso.
 (Presidente Internacional do Ministério de Perús)
Pr. Mailton Santos.
(7° Vice Presidente da Mesa Internacional do Ministério
 & Presidente Regional  Na Sede Francisco Morato)
Pr.José Helio F. de Lima
(Pr. Setorial Sede Belo Horizonte)
Pb. Walter Fiel Magalhães
(Co- Pastor Setorial Sede Belo Horizonte)
Congregação Betim
1° dirigente Ev. Cleusomar 
Congregação  Bairro Funcionária.
1° dirigente Dic. Sandoval.

Atenciosamente à Direção.

Sede Setorial Belo Horizonte
Fone: 031- 3639-3400